Museu Municipal de Tavira encerra as férias de Verão

Museu Municipal de Tavira encerra as férias de Verão

251
PARTILHE
Os mais novos vão ter oportunidade de ficar a conhecer as lendas da cidade
Os mais novos vão ter oportunidade de ficar a conhecer as lendas da cidade

O Museu Municipal de Tavira encerra as férias de Verão para os mais novos com uma actividade dedicada às lendas da cidade e um jogo de descoberta/peddy paper.

A oficina Lendas da Cidade de Tavira surge no âmbito da exposição “Memória e Futuro – Património, Colecções e a Construção de um Museu para Tavira”, patente no Palácio da Galeria. Esta terá lugar, na próxima terça-feira, pelas 10 horas, e destina-se a famílias com crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

O Museu convida a “ouvir ou até contar as lendas que cada um sabe. No final iremos imaginar como eram os príncipes e princesas dessas narrativas fantasiosas transmitidas pela tradição oral”.

Integrado no projecto “Férias com Arqueologia 2014”, decorre, na próxima quarta-feira, entre as 9.30 e as 12.30, o jogo de descoberta/peddy paper “Passeios pelo património”, sob a orientação dos técnicos do Gabinete de Arqueologia do Museu Municipal de Tavira.

- Pub -

A iniciativa, com ponto de encontro na Praça da República, destina-se a famílias ou jovens a partir dos 12 anos, devendo as equipas ser constituídas entre dois e quatro elementos.

Com o objectivo de divulgar a actividade arqueológica pretende-se com esta acção “aproximar o público do património histórico da cidade”. A realização deste percurso pedestre de orientação permite que as equipas conheçam toda a história de modo divertido.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, sendo que a organização reserva-se o direito de anular as actividades, caso o número de inscritos seja inferior a seis participantes por acção.

Para mais informações os interessados devem contactar o Museu Municipal de Tavira, através do telefone 281 320 500 (ext. 2304) ou do email: edu.museus@cm-tavira.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook