Odiana presente na Bienal de Turismo de Natureza

Odiana presente na Bienal de Turismo de Natureza

242
PARTILHE
Associação Odiana leva até Aljezur as potencialidades do Baixo Guadiana
Associação Odiana leva até Aljezur as potencialidades do Baixo Guadiana

O Baixo Guadiana viaja até à Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur, entre os dias 26 e 28 de Setembro, para promover a região num evento exclusivamente dedicado ao Turismo de Natureza. O território quer marcar passo e aproveitar a oportunidade para promover o seu ex-líbris, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, e uma das Sete Maravilhas portuguesas, o Parque Natural da Ria Formosa.

A Odiana não poderia deixar de marcar presença, sublinhando as “imensas potencialidades do território, mas sobretudo com o objectivo de evidenciar as ofertas existentes, com grande ênfase na vasta rede de percursos pedestres e de BTT, observação de aves, desportos e animação, entre outras”.

Conforme salienta em nota de imprensa, o “Baixo Guadiana é detentor de um vasto património natural, patrimonial, cultural e paisagístico extremamente diversificado e portanto propício ao Turismo de Natureza onde entre as inúmeras riquezas se distinguem a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, uma das mais importantes zonas húmidas do país; e o Parque Natural da Ria Formosa, uma das Sete Maravilhas de Portugal”.

A Bienal vai promover os territórios, respectivos operadores turísticos e principais agentes da oferta existente, nomeadamente alojamento, restauração, animação turística e património natural e histórico. Existe espaço para o debate, para seminários, para conferências e workshops e está reservado um dia do evento para os profissionais da área.

- Pub -

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelas associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana, no âmbito do PRODER.

Os interessados podem obter mais informações nos sítios: www.odiana.pt e BTN em www.btn.pt.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook