Orçamento Participativo de Alcoutim com 50 propostas

Orçamento Participativo de Alcoutim com 50 propostas

251
PARTILHE
O urbanismo foi a temática que suscitou maior interesse por parte dos alcoutenejos
O urbanismo foi a temática que suscitou maior interesse por parte dos alcoutenejos

O lançamento da primeira fase do Orçamento Participativo do concelho de Alcoutim “revelou-se um verdadeiro sucesso”, após o término, em Julho, da divulgação e recolha de propostas, a autarquia tem agora “50 propostas em mão para analisar”, anuncia a câmara local em nota de imprensa.

A população local viu neste projecto uma oportunidade para propor investimentos de interesse colectivo e contribuir assim para o desenvolvimento e melhoria do concelho. Apesar de terem sido apresentadas propostas em diversas áreas, a temática do urbanismo foi a que suscitou maior interesse por parte dos alcoutenejos.

A próxima fase do programa decorre até 28 de Setembro e corresponde à análise técnica das propostas entregues, onde será analisada a viabilidade das mesmas, de acordo com critérios, previamente, estabelecidos.

As propostas consideradas viáveis passarão à etapa final que terá lugar entre 29 de Setembro e 10 de Outubro. Nesta os munícipes poderão exercer o seu direito de voto e eleger os projectos que, a seu ver, serão uma mais-valia para o concelho.

- Pub -

O presidente da Câmara Osvaldo dos Santos Gonçalves, sublinhou que “a implementação do Orçamento Participativo de Alcoutim enquadra-se numa estratégia de gestão, que tem como principal desígnio a promoção dos valores da democracia e da cidadania informada, activa e responsável, permitindo a adequação permanente das políticas implementadas às necessidades dos cidadãos e ao desenvolvimento do concelho”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook