Piratas ‘assaltam’ zona ribeirinha

Piratas ‘assaltam’ zona ribeirinha

254
PARTILHE
Festival Pirata invade Olhão até quinta-feira
Festival Pirata invade Olhão até quinta-feira

O 1º Festival Pirata de Olhão abre hoje as portas no Jardim Pescador Olhanense, na zona ribeirinha da cidade cubista, a partir das 18 horas.

A aposta da autarquia, disse ao POSTAL, o autarca local, António Pina, passa por “criar um evento que constitua uma proposta diferenciadora face aos certames que durante o Verão existem por todo o Algarve”.

Assim já sabe que o que pode esperar é algo de completamente diferente do usual nos eventos de estio por terras algarvias e só isso já é razão para espreitar, entre hoje e quinta-feira, a marginal olhanense.

A iniciativa, desenvolvida em parceria pela autarquia de Olhão e pela empresa municipal Fesnima, leva ao jardim da frente de ria de Olhão um ambiente marcado pelo imaginário, recheado de piratas e mercadores, artífices e personagens de época de outros tempos em que os senhores das negras naus de pavilhão marcado pela caveira dominavam os sete mares.

- Pub -

A performance da Companhia de Teatro Viv’Arte marca de forma singular o cenário criado, a apelar ao imaginário de todos, desde os infantes aos mais graúdos, para que regressem no tempo através de uma compilação teatralizada de episódios da vida de D. João V.

Aliando a partilha do rigor histórico com a fantasia e criatividade, os actores vestem-se a rigor dando vida às diferentes personagens e fazem vivas as delícias dos momentos a que muitas vezes só assistimos nos filmes.

Por terras de mar como é o caso de Olhão, poucas propostas de eventos públicos poderiam fazer tanto sentido como este festival que apela aos sentidos e ao didáctico, contém pedagogia e sonho, beleza e cultura num misto diferenciador.

Facebook Comments

Comentários no Facebook