Porto de Faro recebe 3,2 milhões de euros

Porto de Faro recebe 3,2 milhões de euros

207
PARTILHE
Assinatura do protocolo de cooperação entre a APS e a Polis
Assinatura do protocolo de cooperação entre a Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. e a Polis Litoral Ria Formosa

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. e a Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A celebraram, recentemente, um protocolo de cooperação técnica e financeira no âmbito do desenvolvimento do Porto de Faro.

O protocolo tem como objectivo melhorar as barras, canais, margens e planos de águas do domínio público marítimo, assim como requalificar o espaço ribeirinho na área de jurisdição da APS. Representará um investimento global de 3,2 milhões de euros e conta com comparticipação comunitária já aprovada, no âmbito do POVT.

De acordo com o documento assinado, proceder-se-á às “intervenções previstas no Plano de Valorização Hidrodinâmica da Ria Formosa e Mitigação do Risco, nomeadamente no que se refere a dragagens do canal de Faro e bacia de manobra do Porto Comercial de Faro e reforços do cordão dunar da Praia do Farol”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook