Rodolfo Pires conquista prata nos Jogos Olímpicos

Rodolfo Pires conquista prata nos Jogos Olímpicos

209
PARTILHE
Rodolfo Pires, velejador do Iate Clube Marina de Portimão
Rodolfo Pires, velejador do Iate Clube Marina de Portimão

Rodolfo Pires, atleta do Iate Clube Marina de Portimão, conquistou a medalha de prata na classe Byte CII masculina, nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O jovem velejador nacional foi sétimo classificado na derradeira regata disputada na madrugada do passado domingo no lago Jinniu, República Popular da China, e conseguiu subir um lugar na classificação geral. Mafalda Pires de Lima acabou em 21º no sector feminino.

Emoções à flor da pele no lago Jinniu. Depois de três dias consecutivos sem vento, as frotas de Byte CII foram brindadas com chuva e cinco nós de vento que permitiram a realização da ansiada regata final.

Rodolfo Pires largou na terceira posição da geral e tinha uma táctica definida: “não podia deixar fugir o tailandês e o croata e tinha de tentar ficar três lugares à frente do brasileiro. Assim que rondei da bolina para a popa tornou-se mais fácil, passaram os nervos e terminei descontraído. Fiquei num óptimo lugar”, explica.

- Pub -

O jovem velejador nacional estava feliz com a prata conquistada: “correu muito bem. Ainda tenho a medalha ao peito, atrás da acreditação. Foi uma experiência única e só quem consegue participar nuns Jogos pode descrever a sensação”, conclui Rodolfo Pires.

O triunfo pertenceu ao singapurense Bernie Chin, ficando o húngaro Jonatan Vadnai com a medalha de bronze.

No sector feminino, Mafalda Pires de Lima foi 28ª na última dos Jogos Olímpicos e terminou no 21º posto: “não correu nada bem. Aquela primeira regata (desqualificação) deitou-me abaixo e a partir daí foi muito difícil. Guardo boas recordações desta participação pelo convívio, das regatas nem por isso”, refere a atleta.

Samantha Yom, de Singapura, conquistou o ouro. A holandesa Odile van Aanholt e a peruana Jarian Brandes ficaram com a prata e o bronze.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook