Tavira dá a conhecer património islâmico

Tavira dá a conhecer património islâmico

244
PARTILHE
Visitantes ficam a conhecer a actividade arqueológica do concelho
Visitantes ficam a conhecer a actividade arqueológica do concelho

O Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira vai receber uma visita orientada pela arqueológa Jaquelina Covaneiro, na próxima sexta-feira, pelas 15 horas.

A actividade é de participação gratuita, mediante inscrição obrigatória (ficha de inscrição disponível em tavira.pt), e destina-se ao público em geral, num máximo de 30 participantes, e terá uma duração aproximada de 60 minutos. O ponto de encontro será no local da visita, sito em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República.

No Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira encontra-se exposta uma parte importante do património islâmico da cidade, de onde se destaca o conhecido Vaso de Tavira. A visita visa colocar o visitante frente-a-frente com o património, dando-o a conhecer e valorizando a importância da sua salvaguarda e conhecimento.

Esta actividade insere-se no projecto “Férias com Arqueologia 2014”, desenvolvido pelo Museu Municipal de Tavira, que tem como objectivo a divulgação da actividade arqueológica no concelho.

Comentários no Facebook