‘Vidas de A a Z’ sobe ao palco em Vila do Bispo

‘Vidas de A a Z’ sobe ao palco em Vila do Bispo

247
PARTILHE
Espectáculo promete muitas gargalhadas
Espectáculo promete muitas gargalhadas

A peça de teatro “Vidas de A a Z: Um êxito de bilheteira!” vai subir ao palco do Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo no próximo sábado, pelas 21.30 horas.

O espectáculo, da autoria de Mónica Gomes e Sílvia Raposo e interpretado por Edevânia Mateus, Mónica Gomes, Sílvia Raposo, Martín Saramago e Marco Bento, é uma adaptação da peça “Vidas de A a Z: Viver 100 vidas em vidas que não vivem”.

A peça conta a história de quatro indivíduos problemáticos que partilham a mesma casa. O Senhor Pimenta, um idoso com Alzheimer, tem um quarto arrendado em sua casa há mais de cinco anos à Dulce, uma senhora que sofre de agorafobia e neuroses várias. Certo dia chega Júlio, um actor inventado por Pimenta que quer ser reconhecido pelo seu talento, para partilhar o quarto com Dulce. Esta, desconhecendo a situação, depara-se com metade do quarto supostamente arrendada a Júlio pelo afilhado do Senhor Pimenta (o afilhado Acácio), acabando por acreditar que Júlio existe na realidade. Numa casa de malucos razoáveis, só mesmo Nini, a empregada travesti, para pôr ordem na “família” e no espectáculo e aceitar entrar na ilusão.

Entre ódios assumidos, paixões ateadas, discursos alienados, fracassos de bilheteira, sexualidades problemáticas, máscaras assumidas, há uma grande lição: a vida é sofredora! Mas temos que a viver e, de preferência, com bom humor e uma boa dose de loucura!

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ser reservados através do telefone 282 630 600.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook