Vidrões recuperados dão colorido às ruas de Altura

Vidrões recuperados dão colorido às ruas de Altura

234
PARTILHE
Os vidrões foram pintados à mão por alunos do concelho de Castro Marim
Os vidrões foram pintados à mão por alunos do concelho de Castro Marim

Oito vidrões recuperados e pintados foram colocados nas ruas no âmbito do projecto de educação ambiental “Reciclar o Olhar para Proteger o Mar”, desenvolvido pela autarquia de Castro Marim em colaboração com o Agrupamento de Escolas do concelho.

Este projecto, numa primeira fase, contou o empenho e inspiração dos alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de castro Marim, sendo depois continuado no programa das Férias Activas do município, que decorrem durante o Verão.

Subjacente à iniciativa esteve a mensagem de redução da produção de resíduos e reutilização de materiais, designadamente reaproveitando os vidrões antigos, do tipo iglô. Com uma vertente de arte urbana, “espera-se que esta acção capte mais atenções e cumpra o seu principal objectivo do projecto, que é alertar e sensibilizar a população para a necessidade de proteger os oceanos”, refere a autarquia local em nota de imprensa.

Os “novos” vidrões foram quase todos colocados em Altura, onde, nesta altura do ano, se encontra a maior afluência de turistas do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook