Vila Real abre canal jovem no YouTube

Vila Real abre canal jovem no YouTube

225
PARTILHE
Três programas novos por semana estão para já disponíveis no novo canal
Três programas novos por semana estão para já disponíveis no novo canal

Está no ar, on-line desde o início do mês, e chama-se Geração VRSA TV. O novo canal do YouTube criado pela autarquia de Vila Real de Santo António pretende de uma assentada dar a conhecer o muito que pelo concelho vila-realense se desenvolve em prol da juventude e o muito que os jovens locais fazem em termos de iniciativas.

Para já são três programas semanais que rotativos percorrem áreas tão diversas como a entrevista e a cultura, passando por uma agenda de actividades e pela divulgação generalista, bem como, por matérias ligadas ao mercado de trabalho e aos casos de sucesso.

Público-alvo do novo canal

Com baterias apontadas para os jovens entre os 15 e os 25 anos, o público-alvo deste canal único no Algarve, a verdade é que o sucesso está a superar a barreira das idades.

- Pub -

Ao postal a vereadora responsável, na autarquia dirigida por Luís Gomes, pela pasta da Juventude, refere uma “adesão notável de pessoas que não estavam à partida dentro do público-tipo deste canal e que mostram muito interesse sobre os programas que já estão disponíveis na internet”.

Para descobrir todos os segredos deste canal basta clicar (VER AQUI), e eis o Geração VRSA TV com vários programas, entre os quais, ‘Missão Cumprida’, que aborda percursos de sucesso de jovens vila-realenses, e ‘Voluntários’, que se debruça sobre as temáticas do voluntariado.

Mas ali também estão o ‘Bloco de Notas’, com um forte pendor informativo local, o ‘Lab Work’ destinado a dar a conhecer o mundo do trabalho ou o ‘Lyfestyle’, mais virado para a moda e o universo trendy juvenil.

Ideia de um estagiário da UAlg

A ideia original, esclarece a vereadora Conceição Cabrita, “foi de um estagiário do curso de Comunicação e Marketing da Universidade do Algarve (UAlg), que desenvolveu connosco o estágio curricular”. A autarca diz que o projecto “teve acolhimento imediato da autarquia e que a forma como está a ser desenvolvido, apesar de recursos muito rudimentares, mostra bem a capacidade de Tiago Monteiro e dos jovens de Vila Real para darem corpo às suas ideias”.

“Havia a necessidade de dar maior visibilidade ao que se passa no campo da juventude no concelho e esta foi uma resposta adequada para essa questão, a criação de um canal com programas feitos por jovens para jovens numa plataforma a que os jovens acedem frequentemente, o YouTube”, diz a vereadora.

Agora já sabe, se quiser saber tudo sobre a força e a alma da juventude de Vila Real, dê uma espreitadela ao VRSA Juventude TV, porque nada melhor do que os jovens para falarem de si mesmos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook