Vítor Melícias visita associação Raiz em Tavira

Vítor Melícias visita associação Raiz em Tavira

264
PARTILHE
O padre Melícias acompanhado de Luís Monteiro, presidente da Raiz, e restantes convidados
O padre Melícias acompanhado de Luís Monteiro, presidente da Raiz (à esq.), e restantes convidados

A Associação Raiz, instituição de solidariedade social sediada em Tavira, recebeu na passada sexta-feira a visita do padre Vítor Melícias.

A associação “teve a honra, o privilégio e a emoção de ter na sua sede a enriquecedora presença do Sr. Padre Vítor Melícias, que acompanhado pelo Frade Franciscano Francisco e pelo conhecido empresário Carlos Santos, nos proporcionou um convívio de ‘trabalho’, com troca de impressões, que elevando a luta contra a pobreza e a exclusão social para um patamar espiritual, reforçou o ADN humanista da nossa associação, tendo ainda proporcionado de forma personalizada com cada um dos nossos técnicos, colaboradores, voluntários e elementos da Direcção uma calorosa troca de opiniões”, afirmou Luís Monteiro, presidente da Raiz, em nota de imprensa enviada à redacção.

Vítor Melícias nasceu a 25 de Julho de 1938, em Ramalhal, Torres Vedras. A 29 de Julho de 1962 foi ordenado sacerdote franciscano. Licenciou-se em Direito Canónico em Roma, Itália, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, e em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa. Leccionou Direito Canónico no Instituto Superior de Estudos Eclesiásticos e no Seminário dos Franciscanos, em Lisboa, entre 1965 e 1970.

Para além das suas funções como sacerdote, Vítor Melícias acumulou dezenas de cargos ao longo da sua vida, muitos deles de grande importância, sempre na área da solidariedade social.

Comentários no Facebook