Acordeonista algarvio é vice-campeão do mundo

Acordeonista algarvio é vice-campeão do mundo

211
PARTILHE
João Filipe Guerreiro no momento da entrega do prémio
João Filipe Guerreiro no momento da entrega do prémio

O acordeonista algarvio João Filipe Guerreiro, aluno do prestigiado professor Hermenegildo Guerreiro, conquistou na passada sexta-feira o segundo lugar na categoria Sénior “Varieté”, no “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, um dos concursos internacionais de acordeão de maior prestigio a nível mundial que decorreu em Itália.

O concurso contou com largas dezenas de concorrentes de diversas nacionalidades (China, Rússia, Finlândia, França, Espanha, Brasil, entre outras) distribuídos por diferentes categorias a concurso.

Assim, Portugal volta a ter um acordeonista no pódio desta competição depois de em 2002, João Frade (também então aluno de Hermenegildo Guerreiro) ter alcançado a vitória em tão distinto prémio.

A participação de João Filipe Guerreiro contou com o apoio da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve sediada no concelho de Castro Marim, que “desta forma continua a dar passos firmes na dignificação e promoção do acordeão, instrumento maior nas raízes culturais do Algarve”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook