Albufeira recebe Universidade de Verão

Albufeira recebe Universidade de Verão

227
PARTILHE
A Universidade de Verão vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge
A Universidade de Verão vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Albufeira recebe a “Universidade de Verão 2014” a partir de amanhã, terça-feira, e até sexta-feira, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

“Participação e Inovação – A Construção de Cidadanias Insurgentes” é o título desta sexta edição da Universidade de Verão, organizada pela Associação In Loco e pelo Centro de Estudos Sociais de Coimbra, com o apoio do Município de Albufeira e do Programa PRODER.

A iniciativa destina-se sobretudo a responsáveis e técnicos das autarquias, associações de desenvolvimento, serviços públicos, investigadores, estudantes, mas também a todas as pessoas interessadas na temática.

Conforme refere a autarquia em nota de imprensa, “pretende dar a conhecer e promover mais aprofundadamente diferentes modelos e movimentos radicados numa percepção de cidadania cooperante e empenhada na procura de soluções inovadoras para a construção de sociedades mais participativas e democráticas”.

- Pub -

Em debate vão estar temas como “Os Orçamentos Participativos numa Perspectiva Internacional”, com exemplos que vêm da China, Moçambique e Estados Unidos, “A Administração Pública e as diferentes Culturas de Participação dos Cidadãos”, “A Acção Solidária na Resposta a Necessidades”, “A Acção Política na Defesa dos Direitos”, Respostas Institucionais, da Sociedade Civil e de Iniciativa Empresarial, para a construção da Inovação Social, entre outros.

As inscrições são limitadas à capacidade da sala e se incluírem todos os dias custam 45 euros. Quem tem mais de 65 anos, Cartão Jovem, for estudante ou desempregados paga 20 euros. Quem optar pela participação diária paga 20 euros.

O pagamento pode ser efectuado por cheque enviado em nome da Associação In Loco, Avenida da Liberdade, 101, 8150-101, São Brás de Alportel; em dinheiro na mesma morada, no horário de expediente (9.30 às 17.30); por Transferência Bancária para o NIB: 0035 0072 0000 9135 73079 ou por Transferência Internacional para o IBAN: PT50 0035 0072 9135 73079| BIC SWIFT: CGDIPTLP. Deverá ser enviada cópia do comprovativo do pagamento ou transferência para uv@in-loco.pt referindo o nome do participante e o assunto: pagamento UV 2014.

Mais informações disponíveis no sítio https://sites.google.com/a/in-loco.pt/uv2014/home ou através dos contactos 289 840 860 e uv@in-loco.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook