Alcoutim atribui bolsas de estudo a universitários

Alcoutim atribui bolsas de estudo a universitários

216
PARTILHE
Medida visa uma melhor qualificação profissional dos estudantes do concelho
Medida visa uma melhor qualificação dos estudantes do concelho

A Câmara de Alcoutim aprovou a abertura de concurso público do processo de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino superior, referentes ao presente ano lectivo, e homologação da atribuição de 35 bolsas, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses.

De acordo com o novo Regulamento Municipal de Atribuição das Bolsas de Estudo “Dr. João Dias”, publicado no passado dia 5 de, em Diário da República, e com o seguimento da política municipal de apoio e incentivo ao prosseguimento dos estudos, “estas bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho de Alcoutim que frequentam cursos do Ensino Superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados”.

A fase de candidaturas tem a duração de três semanas, com início a 6 de Outubro e término a 24. É exigido um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos e os restantes documentos definidos no respectivo Regulamento.

Sendo a educação e o ensino preocupações fundamentais da Câmara de Alcoutim, a atribuição destas bolsas de estudo pretende “estimular a prossecução dos estudos a nível superior, como forma de promover a igualdade na frequência do ensino superior e contribuir, assim, para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do concelho”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook