Alcoutim vota melhores propostas do Orçamento Participativo

Alcoutim vota melhores propostas do Orçamento Participativo

341
PARTILHE
A fase de votação decorre entre a próxima segunda-feira e 10 de Outubro
A fase de votação decorre entre a próxima segunda-feira e 10 de Outubro

Alcoutim convida novamente os cidadãos a participar de forma activa na discussão das políticas governativas locais, desta vez através do voto nas 26 propostas admitidas das 50 apresentadas. A fase de votação das propostas admitidas para o Orçamento Participativo decorre a partir da próxima segunda-feira e até 10 de Outubro.

Conforme explica a autarquia em nota de imprensa, o ”Orçamento Participativo de Alcoutim é um processo deliberativo e vinculativo, sendo os cidadãos a apresentar propostas e a decidir, através de votação, os projectos a incluir no orçamento municipal do ano seguinte. Trata-se de um processo de gestão partilhada entre a autarquia e a população, cujo objectivo passa por fomentar a participação activa dos munícipes na discussão das políticas governativas locais”.

No processo podem participar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que estejam recenseados no concelho de Alcoutim. Cada cidadão pode seleccionar, através do voto, duas das propostas que, em seu entender, mais contribuem para o desenvolvimento sustentável do território a nível concelhio e regional.

As propostas mais votadas, e que no seu conjunto não ultrapassem o valor de 100 mil euros, são integradas na proposta de orçamento municipal para o ano 2015.

- Pub -

“Pretendemos incrementar uma política de proximidade, reforçando os mecanismos de corresponsabilização e transparência na administração local”, sublinha o presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

Os cidadãos podem exercer o seu direito de voto presencialmente, na Câmara ou nas Juntas de Freguesia, ou remetendo o boletim de voto, devidamente preenchido, para: Comissão do OP de Alcoutim, Rua do Município, 12, 8970-066 Alcoutim.

Para mais informações pode ser consultado o site da Câmara Municipal de Alcoutim ou contactada a Comissão do OP de Alcoutim através do telefone 281 540 500 ou do email opa@cm-alcoutim.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook