Algarve recebe turistas com ranchos folclóricos

Algarve recebe turistas com ranchos folclóricos

223
PARTILHE
Ranchos vão animar a chegada de turistas no Aeroporto de Faro
Ranchos vão animar a chegada de turistas no Aeroporto de Faro

Os ranchos de Moncarapacho, de Faro, da Luz e dos Olhos de Água, são os protagonistas da recepção especial que os turistas vão ter por ocasião da celebração do Dia Mundial do Turismo ao chegarem ao Aeroporto de Faro, no próximo dia 27 de Setembro, revelou hoje a Região de Turismo do Algarve.

O Dia Mundial do Turismo dedicado em 2014 ao tema «Turismo e Desenvolvimento Comunitário» reserva ainda aos turistas chegados ao Algarve pela porta internacional da região “uma mensagem especial de boas-vindas em nome do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA)”, revela a instituição que tutela o sector no Algarve

O Dia Mundial do Turismo chama este ano a atenção para as oportunidades que o turismo cria para as comunidades locais, fazendo com que as pessoas de cada destino turístico participem activamente nas decisões que podem favorecer as suas próprias comunidades.

“O turismo é uma actividade económica sustentada nas pessoas e deve beneficiar as populações e comunidades que, em cada destino, recebem os visitantes de braços abertos”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva, na mensagem destinada aos turistas do Algarve e que será distribuída nos 21 postos de informação turística da região e no aeroporto de Faro.

- Pub -

Os turistas que desembarcarem no aeroporto de Faro no próximo sábado serão recebidos com a dança, o entusiasmo e a música dos quatro ranchos folclóricos da região, que são “bons representantes da cultura algarvia e do que de mais genuíno temos para partilhar com quem nos visita”, adianta Desidério Silva.

A iniciativa cobre 37 voos e decorre entre as 11.30 e as 17.30 horas e promete dar som e cor diferentes à gare aeroportuária de Faro.

O Dia Mundial do Turismo começou a ser comemorado há 34 anos com o objectivo de mostrar a importância económica, cultural, política e social do sector.

O Algarve volta a festejar esta efeméride, associando-se ao debate sobre o contributo do turismo para o desenvolvimento sustentável, um dos pontos da futura agenda da Organização das Nações Unidas, que será adoptada pelos estados-membros em Setembro de 2015.

Facebook Comments

Comentários no Facebook