Antonieta Guerreiro e Duo em Sol Maior em recital

Antonieta Guerreiro e Duo em Sol Maior em recital

212
PARTILHE

clip_image005Depois de Portimão, o Duo Em Sol Maior apresenta, no dia 19 de Setembro, sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Faro, pelas 21.30 horas, um recital de música e poesia, intitulado “Uma Viagem ao Principio do Mundo”, o qual terá como convidada especial, Antonieta Guerreiro.

Com este périplo o Duo Em Sol Maior quer proporcionar à assistência “um conjunto de emoções ao mesmo nível, em coração e espírito,” seja qual for a língua, a raça, a crença política ou religiosa, na medida em que perante a música “somos todos iguais.”

O casal Severino tem por meta mostrar o que há de mais belo nos vários géneros musicais. E para tanto interpretam as suas músicas na frequência de 432Hz, a frequência utilizada até ao início do século XX, considerada perfeita por ser a mesma frequência em que ressoa o universo.

Em 1939, o nazi, Joseph Goebbels, decretou a utilização da frequência musical nos 440Hz – uma frequência desarmónica face ao universo – a qual foi em 1953, adoptada pela Organização Internacional de Padronização, passando a ser utilizada em todos os instrumentos, orquestras e na indústria fonográfica.

- Pub -

O Duo Em Sol Maior actuará, em versão acústica, no dia 20 de Setembro, sábado, pelas 21 horas, na Quinta das Âncoras, em Quelfes, Olhão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook