Apple investiga se piratearam iCloud

Apple investiga se piratearam iCloud

223
PARTILHE
A iCloud é um sistema de armazenamento de ficheiros da Apple
A iCloud é um sistema de armazenamento de ficheiros da Apple

A Apple anunciou que está a investigar a possibilidade de piratas informáticos terem penetrado no seu serviço de armazenamento de dados iCloud para obter fotografias de celebridades nuas ou em poses sensuais.

“Nós levamos a privacidade dos nossos utilizadores muito a sério e estamos a investigar esta informação”, disse em comunicado a porta-voz da Apple, Natalie Kerrys.

O FBI anunciou, entretanto, que está a par do caso e que o está a acompanhar. “O FBI está atento às acusações de pirataria informática e à difusão ilegal de documentos relacionados com figuras públicas, e está a tratar do assunto”, afirmou Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles, citada pelo Los Angeles Times.

No centro da polémica acerca da segurança da iCloud está um homem que diz ter tido acesso às contas de diversas celebridades, entre as quais incluindo Jennifer Lawrence, Avril Lavigne, Kim Kardashian, Rihanna, Kirsten Dunst, Aubrey Plaza e Winona Ryder.

- Pub -

O hacker afirma que terá recolhido as fotos e vídeos das estrelas e algumas das imagens já circulam na internet. Há muito por esclarecer, sobre se terá sido efectivamente uma vulnerabilidade do serviço iCloud, ou passwords vulneráveis, ou qualquer outro método – havendo também quem alerte para que algumas das fotos poderão ser falsificadas.

(com Agência Lusa)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook