‘Arte sem Fronteiras’ traz danças do mundo à Eurocidade do Guadiana

‘Arte sem Fronteiras’ traz danças do mundo à Eurocidade do Guadiana

295
PARTILHE
Iniciativa reúne participantes de Ayamonte, Vila Real e Castro Marim
Iniciativa reúne participantes de Ayamonte, Vila Real e Castro Marim

A Eurocidade do Guadiana recebe, entre a próxima sexta-feira e domingo, o Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras”. Nesta terceira edição, o certame irá percorrer as localidades fronteiriças de Ayamonte (Espanha), Vila Real de Santo António e Castro Marim com múltiplas actividades e espectáculos.

O momento alto do festival será no sábado, às 20 horas, no Estádio Municipal de Vila Real, onde – além de um espectáculo que junta bailarinos profissionais e amadores nas áreas da dança contemporânea hip-hop, ballet, danças tradicionais e dança do ventre – será apresentada uma Mega Coreografia que reúne mais de 200 pessoas.

A iniciativa engloba participantes das três localidades fronteiriças, com idades entre 7 aos 83 anos, estando a coreografia a ser preparada desde o mês de Junho.

Na lista de convidados especiais encontra-se a companhia ucraniana “Chas Pick”, de Kirovograd, a companhia de dança “Yo Soy Loco”, de Huelva, a companhia “Idade de Ouro”, de Vila Real, os “Arutla”, de Castro Marim e os alunos da Escola Secundária de Vila Real.

- Pub -

Durante os três dias do festival, os grupos nacionais e estrangeiros participantes apresentarão um conjunto de coreografias que reflectem as suas tradições, valores e ritmos, mostrando não só a diversidade, mas também os pontos de união entre as diferentes culturas.

Além da sessão de Vila Real, no sábado, o Teatro Cardenio, em Ayamonte, acolhe o festival sexta-feira, às 20.30 (hora portuguesa). No domingo, o espectáculo tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, às 18.30.

Os bilhetes para sexta e sábado encontram-se à venda na Sede da Escola de Dança Splash, podendo também ser adquiridos, no local, antes do início do espectáculo.

O “Arte sem Fronteiras 2014” é organizado pela associação Escola de dança “Splash” e tem o apoio dos Municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte. Está integrado no calendário de actividades da Eurocidade do Guadiana.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook