Avó de Alice fica em prisão preventiva

Avó de Alice fica em prisão preventiva

229
PARTILHE
Pequena Alice ficou longe da mãe dois anos
Pequena Alice ficou longe da mãe durante dois anos

O Tribunal de Tavira decretou ontem, quarta-feira, a prisão preventiva da avó paterna da menina de nove anos alegadamente sequestrada pelo pai há dois, por suspeita de co-autoria de sequestro, disse à Lusa fonte judicial.

A avó da menina foi detida na terça-feira em Aveiro e a directoria do Sul da Polícia Judiciária já estava a aguardar a sua entrada em solo nacional para a deter, depois de, no início de Setembro, ter detido o pai, que está igualmente em prisão preventiva.

Alice esteve durante dois anos retida na Bélgica com o pai e a avó, depois de ter sido sequestrada pelo pai, em 2012, após as férias escolares, altura em que deveria ter sido entregue à mãe.

Nessa ocasião, o tribunal determinara a entrega da criança à guarda da mãe, motivo que terá alegadamente levado o pai, agente da Polícia Marítima, a sequestrar a menina, na altura com sete anos.

- Pub -

Quando foi detido, em Lisboa, o pai não estava com a menor, nem quis revelar o seu paradeiro, mas as autoridades conseguiram localizá-la na Bélgica, onde se encontrava na companhia da avó paterna.

A mãe da menina acabaria por se deslocar à Bélgica para recuperar a filha.

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook