Berbigão para todos os gostos na Mexilhoeira Grande

Berbigão para todos os gostos na Mexilhoeira Grande

322
PARTILHE
Festival do Berbigão promete levar milhares de visitantes à Figueira
Festival do Berbigão promete levar milhares de visitantes à Figueira

O Festival do Berbigão, já na sua 12ª edição, decorre no fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro, no Polidesportivo da Figueira, e promete levar milhares de pessoas a esta localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande.

Conforme se pode ler na nota de imprensa enviada pela câmara portimonense, “a razão de ser deste Festival radica no facto de a população local continuar a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa actividade”.

Os visitantes podem saborear iguarias como massa de berbigão, arroz, papas, rissóis ou berbigão ao natural, confeccionadas no momento.

A música também não vai faltar, e no primeiro dia inclui as actuações de Pedro Miguel Silva e Paulo Ribeiro, enquanto no dia seguinte, após a actuação da organista e vocalista Vera Lúcia, a música tradicional ficará a cargo dos Amigos da Figueira, seguindo-se o grupo Generation XXI, estando previstas algumas empresas ao nível da animação.

- Pub -

O certame vai decorrer entre as 19 e a 1 hora e a entrada continua a custar três euros, com direito a um pires de berbigão, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara de Portimão e Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Facebook Comments

Comentários no Facebook