Câmara de Vila do Bispo investe no transporte escolar

Câmara de Vila do Bispo investe no transporte escolar

232
PARTILHE
Vila do Bispo repete anualmente os apoios aos estudantes do concelho
Vila do Bispo repete anualmente os apoios aos estudantes do concelho

O transporte escolar de cerca de 254 alunos vai custar aos cofres da autarquia de Vila do Bispo perto de 112 mil euros este ano, revelou o município liderado por Adelino Soares.

“À semelhança do que aconteceu no ano passado, a autarquia irá assumir as despesas com as assinaturas de linha de estudante do ensino secundário em 50%. Assim todos os alunos do 10.º ao 12.º ano que frequentam o ensino em Lagos e que não beneficiem de qualquer escalão irão beneficiar de uma redução no seu passe em 50%. Para os alunos que detêm o escalão A, o transporte é comparticipado a 100%. Relativamente aos alunos que usufruem do escalão B, a Câmara também comparticipa estes em 50% sobre o valor que os mesmos teriam de suportar, ou seja, estes só pagarão 25% sobre o valor total do passe”, revela a autarquia.

Além destes apoios em termos de transporte para os alunos que frequentam escolas fora do concelho, a autarquia investiu ainda 11 mil euros no apoio financeiro ao agrupamento de escolas de Vila do Bispo e entregou manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico de todo o concelho no valor de sete mil euros, que abrangem 140 crianças.

Paralelamente, lembra a Câmara, estão a decorrer, até ao próximo dia 31 de Outubro, as inscrições para a atribuição das de Bolsas Estudo e Bolsas de Investigação.

- Pub -

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal, garante que “o apoio à educação será sempre uma das principais prioridades do executivo, já que é importante proporcionar iguais condições de ensino a todos, permitindo, ao mesmo tempo, atenuar os elevados encargos financeiros dos agregados familiares com a educação dos seus educandos”.

“Estes apoios educativos destinam-se a minorar os encargos relacionados com o cumprimento da escolaridade obrigatória e frequência do ensino secundário dos alunos do concelho”, remata o autarca.

Facebook Comments

Comentários no Facebook