Carvoeiro dá boas-vindas aos visitantes com mural

Carvoeiro dá boas-vindas aos visitantes com mural

260
PARTILHE
Pormenor do mural de boas-vindas pintado à entrada de Carvoeiro
Pormenor do mural de boas-vindas pintado à entrada de Carvoeiro

A entrada de Carvoeiro em Lagoa está diferente e apresenta desde a passada semana um mural de boas-vindas pintado no alçado lateral de uma habitação às portas da localidade, na Rua dos pescadores.

A iniciativa teve origem na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e “visa o embelezamento da vila, transmitindo simultaneamente uma imagem de tradição e modernidade aos milhares de pessoas que anualmente visitam este importante ponto turístico da região”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Stephen Jones, cidadão residente na freguesia, é o autor do mural que dá a conhecer “a singular beleza da praia e das falésias de Carvoeiro”, com base numa fotografia da autoria de Jorge Fonseca.

De acordo com a autarquia esta é uma de inúmeras intervenções que estão a ter lugar em diferentes locais da freguesia, entre elas a colocação à entrada de Carvoeiro de um barco típico de pescadores, como símbolo de uma vila piscatória e de gentes que desde sempre se têm dedicado ao mar, e a substituição da placa de metal indicativa do início da vila pela peça original, de pedra, que foi recentemente encontrada e recuperada.

- Pub -

Ainda no decorrer deste mês de Setembro, avança a Junta de Freguesia, será a cidade de Lagoa a ser alvo de intervenções deste género.

Facebook Comments

Comentários no Facebook