CCDR esclarece apoios a empresas que apostam na inovação e tecnologia

CCDR esclarece apoios a empresas que apostam na inovação e tecnologia

234
PARTILHE
Sessão de esclarecimento está especialmente vocacionada para empresas e empresários
Sessão de esclarecimento está especialmente vocacionada para empresas e empresários

Esclarecer as empresas que têm em curso, ou pretendem desenvolver, actividades de investigação e inovação, tendo em vista acrescentar valor e diferenciar a sua oferta de bens e serviços, tornando-as assim mais competitivas à escala global, sobre os recursos de apoio do Estado e da União Europeia existentes para estas operações é o propósito da sessão de divulgação e esclarecimento que a Enterprise Europe Network, sediada na CCDR Algarve, vai realizar dia 23 de Setembro, pelas 14.30 horas.

A iniciativa, que decorre na Comissão de Coordenção e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), conta com a colaboração da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT, da Comissão Europeia e denomina-se “Horizonte 2020 – Projectos para PME e Financiamento de Risco”.

Haverá, ainda, lugar na sessão para esclarecimentos do representante da Comissão Europeia em Portugal nesta matéria (Ponto de Contacto Nacional) e ainda duas breves apresentações dos serviços disponibilizados às empresas em Portugal e no Algarve para as apoiarem no acesso a estes fundos, esperando-se que seja uma sessão aberta e esclarecedora.

De acordo com a Enterprise Europe Network, da rede de apoio empresaria da União Europeia, “esta sessão vem na sequência dos eventos realizados pela Enterprise Europe Network/CCDR Algarve durante o último ano, no Algarve, para difusão de informação sobre os novos instrumentos financeiros disponibilizados pela Comissão Europeia, contando com a partilha da experiência de empresas que já participaram em projectos europeus semelhantes”.

- Pub -

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 289 895 270 ou pelo email eenetwork@ccdr-alg.pt. e o programa provisório e inscrição na sessão podem ser obtidos no sítio on-line www.ccdr-alg.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook