Dias Medievais levaram 90 mil a Castro Marim

Dias Medievais levaram 90 mil a Castro Marim

208
PARTILHE
Noventa mil visitantes escolheram os Dias Madievais para se divertirem este ano
Noventa mil visitantes escolheram os Dias Madievais para se divertirem este ano

Foram cerca de 90 mil os visitantes da 17ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim, revelou hoje a autarquia em nota de imprensa.

Durante quatro dias, de 28 a 31 de agosto, a vila de Castro Marim recuou à época medieval e o castelo e as ruas da vila encheram-se de personagens mitológicas e históricas, guerreiros, monstros, princesas, reis e rainhas. As classes sociais misturaram-se e clero, nobreza, burguesia e povo conviveram alegremente, divertidos pela animação de rua, que percorreu incansavelmente todos os palcos do evento.

Além dos grupos de música e de dança, como os “Abanderados de Tortosa”, “Jograis del Rei” ou “Le Condor”, os Dias Medievais foram animados por cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas, entre muitos outros.

O desfile medieval pelas ruas da vila foi um dos pontos altos do evento, bem como o Banquete Medieval, confeccionado nesta edição por uma equipa coordenada pelo chefe Loius Anjos.

- Pub -

Por noite, cerca de 200 pessoas puderam deliciar-se com os melhores pratos da época, acompanhados de vinho, cerveja preta e cidra.

Esta edição dos Dias Medievais de Castro Marim foi encerrada pelo concerto dos “Le Condor” e por um espectáculo de pirotecnia no castelo de Castro Marim.

Durante o mês de Setembro, revela a Câmara local, será agendada uma reunião aberta a toda a população, no sentido de debater e recolher todos os contributos relevantes para o crescimento daquele que é o maior evento do concelho de Castro Marim e uma das feiras medievais de maior relevo do país.

Facebook Comments

Comentários no Facebook