EMARP alerta contra falsos pedidos de análises de água

EMARP alerta contra falsos pedidos de análises de água

249
PARTILHE
O controlo da qualidade da água de abastecimento em Portimão é da responsabilidade da EMARP
O controlo da qualidade da água de abastecimento em Portimão é da responsabilidade da EMARP

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) alerta para o facto de vários consumidores do conselho terem sido “contactados por telefone, por uma empresa que se propõe efectuar análises de água nas habitações dos visados”.

A empresa informa que “de acordo com o Decreto-Lei 243/2001 de 5 de Setembro, o controlo da qualidade da água de abastecimento, no concelho de Portimão é da responsabilidade da EMARP”.

Para este efeito, a EMARP “realiza periodicamente colheitas de água para análise, de forma sistemática e constante. Como referência, saliente-se que em 2013 foram efectuadas 4.623 destas análises na torneira dos clientes”.

Conforma explica a EMARP em nota de imprensa, “este procedimento é sempre objecto de marcação prévia, efectuada apenas e unicamente por carta, em papel oficial da EMARP, nunca delegando noutra entidade o contacto. O pessoal da EMARP designado para este trabalho apresenta-se devidamente fardado e identificado”.

Segundo informações prestadas por pessoas já contactadas e visitadas pelas outras empresas, “estas abordagens por telefone têm como objectivo sugerir a aquisição de equipamentos para tratamento de água”.

A EMARP esclarece que “é totalmente alheia a estes contactos telefónicos, que a água que distribui não requer qualquer tratamento adicional para que seja consumida e que garante a qualidade de água cumprindo com o estipulado na legislação em vigor”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook