Faro Ativo animou fim-de-semana

Faro Ativo animou fim-de-semana

167
PARTILHE
Faro Ativo marcou o fim-de-semana com desporto e iniciativas sociais
Faro Ativo marcou o fim-de-semana com desporto e iniciativas sociais

A Câmara de Faro apresentou hoje o balanço final da iniciativa Faro Activo, que decorreu no passado fim-de-semana com várias iniciativas na área do desporto a serem realizadas na cidade, numa parceria que juntou à edilidade mais de 40 entidades privadas.

Com base no Parque de Lazer das Figuras e eventos a decorrerem no Centro Náutico da Praia de Faro, no Campo Municipal de Futebol da Penha, no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha e no Pavilhão Municipal D. Afonso III, a iniciativa juntou quase cinco mil participantes nas actividades desportivas e um universo de cerca de 7.500 pessoas, avança a Câmara farense.

Três dias em que os farenses, e não só, puderam conhecer a oferta desportiva da cidade com actividades como acrobática, aikido, atletismo, basquetebol, boccia, boot camp, boxe educativo, btt, capoeira, equitação, escalada, ginástica de representação, hip-hop, judo, jujutsu, karaté, kickboxing, marcha e corrida, mini-futebol, padel, rabdo, rugby, spinning, tai-chi chuan, tiro com arco, trampolins, treino funcional, voleibol, xadrez, yoga e zumba, entre outras. 

“Corridas à sexta-feira” marcam abertura em grande

- Pub -

A abertura do Faro Activo esteve a cargo do grupo informal de corrida/marcha “Corridas à sexta-feira” que, num percurso pela cidade, pôs a correr ou marchar quase 700 pessoas pelo simples prazer do desporto.

Ao grupo mais expressivo de corrida/marcha na região juntou-se nesta iniciativa o “Faro Night Runners”, que desenvolve na cidade e no concelho iniciativas do mesmo género.

Para além da vertente desportiva, o evento Faro Ativo reuniu, no Parque de Lazer das Figuras, diversas associações de solidariedade social do concelho, que, a par da vertente expositiva de sensibilização e divulgação, animaram o “Mercadinho Social” (XV edição – tema Saúde) com actividades lúdicas.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook