Festas de Monte Gordo em honra de Nª Srª das Dores

Festas de Monte Gordo em honra de Nª Srª das Dores

739
PARTILHE
A procissão religiosa é um dos pontos altos das festas
A procissão religiosa é um dos pontos altos das festas

Monte Gordo homenageia a sua padroeira com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, que decorrem até ao próximo domingo.

As comemorações iniciaram-se ontem, quarta-feira, às 20 horas, com a Eucaristia, seguida pela terceira e última eliminatória do Concurso de Fado Amador de Vila Real, onde foram escolhidos os melhores participantes que competirão na grande final do próximo dia 20.

Hoje, quinta-feira, pelas 16 horas, realiza-se o 4º torneio do jogo do burro. Às 21.30, segue-se a actuação da Academia de Baile Espanhol Gracia Diaz. Os ritmos de Dayran & Los Angeles de la Habana finalizam a noite.

Na sexta-feira, além das celebrações religiosas que decorrem durante o dia, a animação nocturna estará a cargo do Rancho Folclórico da Praia da Manta Rota e do grupo “Duo Reflexo”. Já no sábado, a animação musical é assegurada pela banda “Top Som”, às 21.30.

- Pub -

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no domingo, às 17 horas. Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22 horas, a zona poente de Monte Gordo recebe o concerto dos Irmãos Verdades. A encerrar as festividades, às 24 horas, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara de Vila Real e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Conta com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores de Monte Gordo e dos Mariscadores da Baía de Monte Gordo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook