Festival de Observação de Aves regressa a Sagres

Festival de Observação de Aves regressa a Sagres

228
PARTILHE
Vila do Bispo espera centenas de amantes da observação de aves para mais um festival em Sagres
Vila do Bispo espera centenas de amantes da observação de aves para mais um festival em Sagres

O Festival de Observação de Aves de Sagres tem este ano a quinta edição e promete atrair os amantes dos seres alados até a um dos melhores locais do país para observar a avifauna, em particular a que efectua voos migratórios.

Inserido na estratégia do concelho liderado por Adelino Soares para a promoção e divulgação das potencialidades de Vila do Bispo na área do turismo de natureza, o evento decorre entre os dias 2 e 5 de Outubro e tem como objectivo de arranque a reunião de mais de 800 amantes da observação de aves.

Este ano a ave com direito a destaque é a toutinegra-de-bigodes (Sylvia cantillans) que, apesar de não ser o passeriforme migrador mais abundante em Sagres, é mais uma das muitas espécies de aves migradoras que durante o final do Verão e início do Outono enriquecem a biodiversidade local, e que é sempre um prazer observar.

Mas o grande atractivo continuam a ser as cegonhas, águias, abutres, falcões e outras aves planadoras que pintam o céu de Sagres por este tempo.

- Pub -

Certo é que por terras de Sagres a observação de aves ganha por esta altura contornos de grande importância, tendo em conta a migração de Outono que faz regressar a paragens mais quentes aquelas aves que escolheram o Verão europeu para visitar, uma vez mais, o velho continente.

Rumo a África para fugir aos rigores invernais são estas aves o foco de atenção para quem escolher por esta altura Sagres para entrar em contacto com a natureza, num festival com um leque de propostas capaz de satisfazer o mais exigente dos amantes da natureza.

Facebook Comments

Comentários no Facebook