Festival F regressa a Faro em 2015

Festival F regressa a Faro em 2015

225
PARTILHE
Festival F pagou investimento da Câmara com a bilheteira
Festival F pagou investimento da Câmara com a bilheteira

É com um “Até para o ano!” que termina a nota de imprensa que a Câmara de Faro remeteu às redacções com o balanço do Festival F, o mesmo é dizer que o evento vai regressar em 2015.

A marcação do festival para o próximo ano é corolário natural de um evento que decorreu na cidade velha de Faro e que trouxe à baixa da capital da região vários milhares de entusiastas da nova cena musical nacional.

Nos cinco palcos distribuídos pelo recinto, o POSTAL pôde testemunhar a resposta da população farense e dos visitantes à música de nomes tão diversos como Eudoro Grade, João Cuña, Nome, Nanook, Mundopardo e The Wax Flamingos.

Concertos como os de Dead Combo, The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Luísa Sobral e Miguel Araújo, não deixaram nada por cumprir na promessa de um festival diferente e arrastaram multidões.

- Pub -

Capicua, Capitão Fausto e The Black Mamba, deixaram a sua marca e os djs encheram o recinto destinado aos ritmos mais batidos no Castelo. 

Sessenta mil euros num festival com patrocinadores privados

Com sessenta mil euros investidos pela câmara, o Festival F fez-se grande antes mesmo de ter idade para isso e na luta por uma aposta de qualidade no cartaz não se pode ignorar o investimento feito pelo Forum Algarve e pela FNAC, ao lado de empresas do concelho e de associações, bem como, o apoio da comunicação social nacional e local.

Entretanto, é já possível garantir que “a receita do festival cobriu o investimento camarário”, afirmou ao POSTAL o vereador Paulo Santos.

Ao POSTAL o vice-presidente da autarquia, Paulo Santos, destaca “a resposta massiva da população da cidade” e o “trabalho incansável dos funcionários da autarquia” para pôr de pé um evento para o qual foi determinante “a convicção do presidente da Câmara Rogério Bacalhau”.

Razões suficientes para um regresso do festival já em 2015, como uma aposta ganha pela autarquia farense.

Facebook Comments

Comentários no Facebook