Igreja de Moncarapacho alvo de recuperação

Igreja de Moncarapacho alvo de recuperação

283
PARTILHE
Obras vão ser financiadas pelo ‘Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva’
Obras vão ser financiadas pelo ‘Programa Equipamentos’

A cobertura da Igreja Paroquial de Moncarapacho, em Olhão, vai ser alvo de obras de recuperação apoiadas em 70% pelo “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, disse à Lusa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

As obras têm um orçamento de 98 mil euros, sendo 68 mil euros financiados através do programa, e têm como objectivo reparar a cobertura da nave principal daquela igreja e vários pontos de infiltração que motivaram a degradação da estrutura de madeira do telhado.

A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento está marcada para hoje, sexta-feira, pelas 13 horas, na Igreja Paroquial que vai ser intervencionada e vai contar com a presença do secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

“Pretende-se pois restaurar o edifício, garantindo a sua conservação, segurança de quem o visita ou pratica o culto, dando condições de vivência a um espaço nobre de utilização pública”, explicou a CCDR/Algarve.

- Pub -

O contrato será assinado por representantes da CCDR/Algarve, da Direcção Geral das Autarquias Locais e da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Moncarapacho.

O “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva” apoia financeiramente as instituições e colectividades locais sem fins lucrativos, na realização de projectos ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook