Lagos relembra doença de Alzheimer

Lagos relembra doença de Alzheimer

208
PARTILHE
Para que nunca nos esqueçamos de quem se vai de tudo esquecendo o Passeio Memória decorre em Lagos
Para que nunca nos esqueçamos de quem se vai de tudo esquecendo o Passeio Memória decorre em Lagos

A doença de Alzheimer, uma patologia degenerativa ao nível neurológico é uma cada vez maior presença na vida de muitas famílias, que vêem assim os familiares irem perdendo grande parte das suas capacidades.

Para lembrar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes com Alzheimer, em parceria com a autarquia lacobrigense, vai levar a cabo o quarto “Passeio da Memória”, no próximo dia 21, pelas 9.30 horas.

A iniciativa vai decorrer em 15 cidades portuguesas e tem como objectivo informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

O evento, que chegou a Portugal em 2011, consiste numa caminhada solidária e vai decorrer sob o lema “Um dia para lembrar”, revertendo os fundos das inscrições na integra para a Alzheimer Portugal.

- Pub -

O ponto de encontro está marcado para o Parque da Cidade (Anel Verde – junto ao parque Biossaudável e parque infantil). As inscrições têm um valor mínimo de dois euros e incluem uma t-shirt e água.

As inscrições podem ser feitas no sítio on-line https://www.easypay.pt/form/?f=associacao-alzheimer-portugal.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook