Loulé homenageia Maria Campina no Dia Mundial da Música

Loulé homenageia Maria Campina no Dia Mundial da Música

204
PARTILHE
Pedro Burmester dá concerto em homenagem à ilustre pianista louletana
Pedro Burmester dá concerto em homenagem à ilustre pianista louletana

Loulé comemora o Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de Outubro, quarta-feira, com o concerto do pianista Pedro Burmester, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Louletano.

Pedro Burmester nasceu no Porto. Foi durante dez anos aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores, em 1981. Posteriormente, deslocou-se aos Estados Unidos onde trabalhou entre 1983 e 1987 com Sequeira Costa, Leon Fleisher e Dmitry Paperno. Ainda muito novo, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o segundo prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri do concurso Van Cliburn nos Estados Unidos. Actualmente, para além da sua actividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) no Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.

Os bilhetes para este espectáculo têm um preço de 12 euros.

O espectáculo integra as Comemorações do Centenário do Nascimento de Maria Campina, ilustre pianista louletana.

- Pub -

De realçar que a Câmara de Loulé, em parceria com o Conservatório Regional Maria Campina, promove um programa de comemorações do centenário do nascimento desta pianista. Esta iniciativa pretende realizar vários eventos para homenagear esta ilustre louletana que teve o privilégio de ser um dos nomes portugueses mais importantes na área da execução da música clássica.

Facebook Comments

Comentários no Facebook