Pescador de Almancil é campeão mundial de surfcasting

Pescador de Almancil é campeão mundial de surfcasting

373
PARTILHE
João Cordeiro, campeão do mundo de pesca de surfcasting
João Cordeiro, campeão do mundo de pesca de surfcasting

O pescador do Sport Clube Escanxinas de Almancil, João Cordeiro, sagrou-se campeão do mundo na modalidade de pesca de surfcasting, no Campeonato das Nações, que decorreu em França.

O concelho de Loulé vê, desta forma, “mais um atleta conquistar um título internacional fruto de um trabalho que tem sido levado a cabo pelas associações desportivas locais, sem esquecer o apoio que a autarquia tem dado ao desenvolvimento desportivo local”, enaltece a autarquia louletana em nota de imprensa.

Neste prova a selecção nacional alcançou o título de vice-campeã mundial.

O surfcasting tem como objectivo a pesca em praia em situações de mar revolto. Assim, esta modalidade “necessita de praias recortadas caracterizadas por uma grande inconstância do seu perfil e grande frequência de mar batido. É nestas condições que alguns dos peixes procuram alimento. Com uma boa ondulação, as águas são bem oxigenadas e o fundo da praia é revolvida o suficiente para pôr os peixes a procurar comida”, explica a mesma fonte .

- Pub -

“Para este tipo de pesca não basta ter uma boa técnica e bom material, embora sejam indispensáveis, é bem mais importante a prática, a observação do mar e a acumulação de experiências. Um pescador de praia para obter bons resultados, tem uma boa cana de carbono, um carreto com boa saída de fio, utiliza linhas apropriadas para a bobine e consegue colocar a chumbada longe da praia”, conclui.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook