Administração dos portos investe em Portimão

Administração dos portos investe em Portimão

158
PARTILHE
Passadiço melhora a partir de agora o acesso ao porto de cruzeiros
Passadiço melhora a partir de agora o acesso ao porto de cruzeiros

A APS – Administração do Portos de Sines e do Algarve, melhorou o acesso de passageiros a terra em condições de segurança, especialmente os de mobilidade reduzida, transportados em embarcações designadas de “Tender”, que fazem o transbordo entre os navios cruzeiro de maior porte que ficam fundeados ao largo de Portimão, por impossibilidade de entrarem no rio Arade, e o porto da cidade.

Esta nova solução de mobilidade permitiu já o desembarque e embarque dos passageiros do navio de cruzeiros estacionado ao largo no passado dia 13 de Setembro, com grande satisfação para os utentes.

A obra realizada pela APS contemplou a aquisição de um pontão com cerca de 22 metros de comprimento e dois metros de largura, a realização dos trabalhos de adaptação no cais de Portimão para receber o pontão, incluindo construção e fixação de um patamar de acesso, a demolição de murete e fixação flexível do pontão de forma a fazer a ligação entre as duas plataformas existentes para as diferentes situações de maré.

Com esta melhoria de acessibilidade cumpriu-se uma promessa antiga do Porto de Portimão aos armadores, sucessivamente adiada.

- Pub -

Isilda Gomes congratula-se com o investimento

Ao POSTAL a autarca portimonense Isilda Gomes diz “congratulada” com o investimento que “espera seja o primeiro de muitos, nomeadamente daqueles que são estruturantes e que permitirão que mais pessoas e navios de maior capacidade e calado atraquem em Portimão”, numa clara referência às obras de dragagem e alongamento do cais previstas para o Porto de Cruzeiros de Portimão.

A presidente da Câmara realça que “a obra beneficiará especialmente as pessoas com menor mobilidade que estão entre os passageiros dos cruzeiros” que fazem escala na cidade do Arade e essa, diz, é “uma nota positiva e de louvar”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook