Portugal Masters fica no Algarve

Portugal Masters fica no Algarve

257
PARTILHE
Desidério Silva congratula-se com a manutenção no Algarve por mais três anos do Portugal Masters
Desidério Silva congratula-se com a manutenção no Algarve por mais três anos do Portugal Masters

O Portugal Masters em golfe vai manter-se no Algarve por mais três anos, revelou hoje em comunicado a Região de Turismo do Algarve (RTA), depois da decisão ter sido tomada pela organização da mais importante prova nacional da modalidade.

O palco da prova também será mantido, assim o próximo Portugal Masters regressará ao Oceânico Victoria, em Vilamoura.

O maior torneio de golfe disputado em Portugal, com um prize money de dois milhões de euros e mais de duas mil horas de transmissões televisivas em todo o mundo, decorre este ano de 09 a 12 de Outubro e tem, fruto desta decisão, apoio garantido até 2016.

O presidente da Região de Turismo do Algarve congratula-se com o anúncio da organização do Portugal Masters em golfe de que evento vai continuar na região.

- Pub -

Ao POSTAL Desidério Silva realça que “este é mais um passo na consolidação da oferta de golfe do Algarve no mundo, naquele que é o principal produto turístico da região a seguir ao Sol & Mar”.

O dirigente do Turismo do Algarve refere que “a escolha da região para a manutenção do Portugal Masters reafirma a qualidade das infra-estruturas regionais nesta área, nomeadamente no que toca aos campos de golfe e à oferta hoteleira”.

O presidente da RTA “confirma” a expectativa de crescimento do produto golfe para este ano na região, “em linha com aquilo que têm sido os indicadores regionais de crescimento do sector do turismo em 2014”.

A importância do golfe

“O golfe é o principal produto turístico do Algarve fora da época balnear, com mais de um milhão de voltas nos 40 campos da região, pelo que esta notícia é excelente para a promoção do destino”, diz Desidério Silva.

“Apesar do crescente desinvestimento nos grandes eventos que habitualmente se realizam no Algarve, é com grande satisfação que vemos confirmada a aposta no Portugal Masters, em resultado de vários contactos que mantivemos com o Turismo de Portugal”, conclui o responsável pelo turismo algarvio.

Recorde-se que a região perdeu recentemente, para o norte do país, a realização do Rali de Portugal, naquela que foi uma estocada de relevo nos eventos fora de época alta realizados no Algarve.

A região foi eleita Destino de Golfe Europeu do Ano 2014, pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO) e os seus campos de golfe são internacionalmente premiados.

No primeiro semestre do ano registaram-se 561 mil voltas, mais 6,7% do que no mesmo período do ano anterior.

Facebook Comments

Comentários no Facebook