Propinas na UAlg podem ser pagas em oito prestações

Propinas na UAlg podem ser pagas em oito prestações

307
PARTILHE
Medida pretende tornar mais fácil o pagamento das propinas pelos agregados familiares
Medida pretende tornar mais fácil o pagamento das propinas

A Universidade do Algarve não vai aumentar o valor da propina para o próximo ano lectivo, que se mantém nos 965 euros para o 1ºciclo e para os mestrados integrados, oferecendo agora também a possibilidade de poder liquidá-la em oito prestações.

A primeira prestação é de 125 euros e deverá ser paga no acto da matrícula ou inscrição. As seguintes são de 120 euros e devem ser liquidadas nos meses de Outubro, Novembro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho. “Em casos devidamente fundamentados, a UAlg oferece ainda a possibilidade de pagamentos faseados, sendo que a periodicidade desses planos de pagamento varia consoante as condições económicas de cada aluno”, refere aquela instituição em nota de imprensa.

Esta decisão de passar de “quatro para as oito prestações actuais, teve em conta argumentos como a solidariedade para com os alunos e a não sobrecarga das famílias que têm sido continuamente penalizadas pela austeridade, o que tem levado a um aumento do número de estudantes que não concorrem ao ensino superior ou que não têm a possibilidade de o concluir”, explica.

Demonstrando-se sensível a estes argumentos, o reitor da Universidade do Algarve, António Branco, salienta que “esta medida foi tomada só a pensar nas famílias e na sua planificação orçamental”, explicando que “os alunos têm agora a possibilidade de pagar em oito prestações, colocadas estrategicamente em meses com menos encargos familiares, o valor que nos anos anteriores pagavam em quatro”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook