Reitor da UAlg visita hoje o concelho de Faro

Reitor da UAlg visita hoje o concelho de Faro

214
PARTILHE
António Branco fica hoje a conhecer melhor o concelho de Faro
António Branco fica hoje a conhecer melhor o concelho de Faro

António Branco, o reitor da Universidade do Algarve (UAlg), termina hoje a sua ronda por todos os 16 concelhos da região, um périplo que iniciou imediatamente após a tomada de posse e que levou a bom porto o lema “o campus da Universidade do Algarve é a região”.

O concelho que acolhe a última etapa desta iniciativa é Faro, cidade que acolhe três dos quatro campus da UAlg, e uma vez mais a proposta é a de levar a um melhor aproveitamento de sinergias entre o trabalho da universidade e os vários territórios do Algarve.

Segunda a UAlg, “na capital algarvia, o Reitor e a sua comitiva irão visitar várias infra-estruturas, entidades e empresas, que permitirão conhecer melhor o dinamismo e a diversidade de actividades que caracterizam o dia-a-dia de Faro”.

Actualmente com cerca de 65 mil habitantes, Faro acolhe também uma comunidade académica com cerca de 700 docentes e investigadores, 400 funcionários e nove mil alunos, distribuídos por mais de 150 cursos.

- Pub -

A internacionalização da UAlg é hoje visível nas ruas de Faro, que recebe anualmente cerca de mil alunos internacionais, oriundos de mais de 60 países, que encontram na Universidade, na cidade e na região as condições ideais para estudar, investigar, empreender e desenvolver a prática desportiva e cultural.

Facebook Comments

Comentários no Facebook