Saiba como vai a sua saúde em Albufeira

Saiba como vai a sua saúde em Albufeira

238
PARTILHE
Iniciativa permite saber mais sobre o seu estado de saúde gratuitamente
Iniciativa permite saber mais sobre o seu estado de saúde gratuitamente

Começa dentro de algumas horas a iniciativa “Med On Tur”, que vai permitir a qualquer pessoa fazer um mini check-up à sua saúde em Albufeira, numa iniciativa da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) que se vai prolongar naquele concelho do Algarve até dia 28 deste mês.

A partir das 21 horas e até à meia-noite de hoje, os estudantes de medicina analisam o seu estado de saúde na Praia dos Pescadores, no centro de Albufeira, com rastreios ao colesterol, diabetes, hipertensão, avaliação do peso e massa gorda.

Amanhã, dia 26, entre as 10 e as 18.30 horas a iniciativa decorre em frente ao edifício dos Paços do Concelho e à noite, a partir das 21 horas, novamente na Praça dos Pescadores.

No dia seguinte, 27, os futuros médicos vão estar todo o dia, das 10 horas até à meia-noite na Praça dos Pescadores, local onde a iniciativa termina, no dia 28 pela hora do almoço.

A iniciativa que se realiza pelo terceiro ano consecutivo tem por objectivo promover o envolvimento dos estudantes de medicina com a comunidade, especialmente com as localidades periféricas.

Saúde a brincar para os mais pequenos

Os mais pequeninos vão ter à disposição o Hospital dos Bonequinhos, o que lhes permite levar os seus bonecos a um “hospital faz-de-conta”, acompanhar o seu bonequinho nas várias estações do hospital, ao mesmo tempo que aprendem a perder o medo pela bata branca.

A população vai ter também a oportunidade de participar em várias campanhas de sensibilização nas praias e nos locais de animação nocturna.

Para completar o programa, vão passar pelas escolas para dar formação em áreas consideradas importantes para os jovens e pelos lares de idosos, com vista a promover o envelhecimento activo desta camada da população.

Numa tentativa de combater o isolamento social que algumas das povoações da periferia do concelho possam eventualmente enfrentar, os estudantes vão também fazer visitas porta-a-porta em diversas localidades da freguesia de Paderne.

Facebook Comments

Comentários no Facebook