São Brás mostra arte em Setembro

São Brás mostra arte em Setembro

203
PARTILHE
Arte em cada recanto é a proposta da Câmara de São Brás para este mês na vila serrana
Arte em cada recanto é a proposta da Câmara de São Brás para este mês na vila serrana

São Brás de Alportel propõe este mês novidades no Roteiros das Artes e a primeira proposta mostra os burros de forma insuspeita na Galeria Municipal. “Burros Curiosos e Companhia”, uma divertida mostra de trabalhos artísticos de autoria de Ana Martins, é o nome da aventura para que a galeria convida os visitantes numa viagem por um conjunto de pinturas rústicas a óleo e acrílico sobre madeiras velhas reutilizadas.

Já o museu local propõe, até dia 24, a exposição “Desporto”, enquanto o Centro de Artes e Ofícios exibe até ao fim do mês as fotografias do Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve, dedicadas ao tema “Algarve Profundo”.

Já o Centro Museológico do Alportel convida a desvendar o contexto social e político do território são-brasense no ano da sua elevação a concelho “São Bráz D’Alportel 1914”, numa exibição patente neste espaço até dia 2 de Novembro.

Até dia 21 de Outubro, visite a exposição “À Procura de um outro corpo”, disponível na antiga Farmácia Passos e no Museu do Trajo, bem como em diversas ruas do centro histórico. Esta mostra de fotografias de Luísa Ferreira resulta do seu encontro com as esculturas dos ilustres Rosalina Passos e Joaquim Passos.

- Pub -

Tempo ainda, até ao final de Novembro, para a exposição “Património Construído”, composta por 12 painéis informativos, distribuídos pelas principais artérias da vila.

A criação artística marca também presença no Café Intervalo, até dia 15 de Setembro, com a exposição “Pintura da natureza”, resultante das aulas de pintura para crianças, coordenadas por Valérie Londot.

Por fim o Armazém de Arte – Zem Arte acolhe a exposição “Sem Título”, até ao final do mês e convida ainda a um momento de Street Art, na Rua Aníbal Rosa da Silva, uma obra de arte pública e urbana que promete surpreender quem passeia pelo centro histórico.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook