‘Saúde em Movimento’ regressa a Lagos

‘Saúde em Movimento’ regressa a Lagos

247
PARTILHE
Projecto incentiva a estilos de vida saudáveis
Projecto incentiva a estilos de vida saudáveis

As aulas do projecto “Saúde em Movimento” regressam no próximo dia 15, assim como as actividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

De salientar que o “Saúde em Movimento”, já na sua 12ª edição, é um projecto de intervenção, da responsabilidade da Câmara de Lagos, dirigido à população com idade superior a 40 anos, que se traduz na prática de actividades adaptadas às condições de saúde dos participantes, e tem como grande objectivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e estimular o desenvolvimento de um estilo de vida saudável.

No âmbito deste projecto, e ao longo deste ano, a autarquia tem organizado, e assim o continuará a fazer, diversas actividades destinadas a reforçar a importância da prática desportiva para o desenvolvimento físico e psíquico, bem como para a adopção de um estilo de vida mais saudável.

Também no Centro Municipal de Marcha e Corrida, cujo público-alvo são todos os munícipes que pretendam desenvolver ou implementar a realização de Marcha e Corrida com acompanhamento e aconselhamento, estão previstas várias iniciativas.

A partir de dia 12 de Setembro são aceites novas inscrições para estes projectos, cujo procedimento integra uma entrevista, avaliação e prescrição de exercício de acordo com os objectivos e condição de saúde dos utentes (Gabinete de Avaliação e Prescrição de exercício no Centro de Saúde de Lagos – sextas-feiras de manhã das 10 às 12 horas).

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Juventude e Desporto da Câmara de Lagos ou através do telefone 282 771 700.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook