Tavira atribui bolsas de estudo

Tavira atribui bolsas de estudo

165
PARTILHE
Tavira apoiou os jovens universitários do concelho com mais de 37 mil euros de bolsas de estudo
Tavira apoiou os jovens universitários do concelho com mais de 37 mil euros de bolsas de estudo

A Câmara de Tavira, liderada pelo autarca Jorge Botelho, mantém a aposta nos estudantes universitários do concelho e dedicou ao apoio a estes jovens tavirenses uma verba de mais de 37 mil euros.

Hoje foram entregues a estudantes do ensino superior tavirenses, de acordo com a nota de imprensa da autarquia, nove bolsas de estudo para estudantes na região e sete para estudantes que recebem formação fora do Algarve.

As bolsas têm, respectivamente o valor de 970 e 1.940 euros e correspondem a dez meses de aulas.

Os apoios, refere a autarquia, destinam-se a ajudar no prosseguimento dos estudos a alunos com aproveitamento escolar, bem como premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 16 valores.

- Pub -

Concorreram às bolsas de estudo 37 alunos, sendo que o motivo que proporcionou a exclusão dos restantes candidatos prendeu-se com o facto destes estudantes já serem bolseiros noutras instituições, o que impede o acesso às bolsas municipais nos termos do respectivo regulamento, que apenas podem acumilar com o apoio do Estado dado aos alunos universitários ao abrigo da acção social escolar.

Os estudantes interessados em concorrer às bolsas de estudo relativas ao ano lectivo 2014/15, poderão fazê-lo até dia 30 de Outubro.

Para Jorge Botelho, em declarações ao POSTAL, “este é um dos investimentos da autarquia que mais fazem sentido, porque está associado ao mérito dos jovens tavirenses e lhes reconhece o esforço”, por isso, “nem mesmo em alturas de grande contingência financeira, alguma vez considerámos a hipótese de reduzir ou cortar este apoio às famílias e jovens de Tavira”, diz o autarca.

Facebook Comments

Comentários no Facebook