Tavira dá a conhecer história de Santa Ana

Tavira dá a conhecer história de Santa Ana

349
PARTILHE
Imagem de Santa Ana data do século XV
Imagem de Santa Ana data do século XV

O ciclo “Passeios na história de Tavira” prossegue no próximo sábado, desta feita sob o mote “Santa Ana à luz da tomografia computorizada”, com a orientação do historiador de arte Daniel Santana e do médico radiologista Jorge Pereira.

Esta actividade, integrada nas Jornadas Europeias do Património 2014, tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A visita centra-se na análise da fortuna histórico-artística da antiga imagem de Santa Ana, do século XV, tendo como objectivo desvendar alguns mistérios em torno da referida escultura e divulgar as virtudes da tomografia computorizada no estudo das obras de arte.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 40 participantes).

- Pub -

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 9.30 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas).

Mais informações podem ser obtidas através do número 281 320 500 (ext. 2309).

Facebook Comments

Comentários no Facebook