Tavira debate ‘Arquivos de família’

Tavira debate ‘Arquivos de família’

212
PARTILHE
Maria Lurdes Rosa vai apresentar conferência na biblioteca municipal
Maria Lurdes Rosa apresenta a conferência na biblioteca municipal

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe no próximo dia 20, pelas 17.30 horas, a conferência “Arquivos de família, arquivos de comunidades. Caminhos para o estudo e defesa de um património de todos”, por Maria de Lurdes Rosa.

A acção tem como objectivo promover a reflexão acerca das actuais formar de pensar os “arquivos de família”, com especial enfoque para o conceito de “arquivos de comunidade”. No decorrer da conferência serão propostas sugestões para a defesa deste património, perspectivado como sendo “privado e público” e de interesse comum.

Maria de Lurdes Rosa é doutorada em História medieval pela École des Hautes Études en Sciences Sociales/Universidade Nova de Lisboa. É docente, no Departamento de História da FCSH/ UNL, e é membro do Instituto de Estudos Medievais da mesma instituição. Tem como áreas de estudo a história cultural e das mentalidades da Idade Média. Desempenha trabalho técnico e de investigação na área da arquivística, dedicando-se, desde 2009, a um projecto de estudo e dinamização dos arquivos de família.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Arquivo Municipal de Tavira, em parceria com a comissão organizadora do ciclo “Entre Arquivos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook