‘TocA’Andar’ por Cachopo em Setembro

‘TocA’Andar’ por Cachopo em Setembro

369
PARTILHE
Participantes ficam a conhecer a beleza da região
Participantes ficam a conhecer a beleza da região

A primeira edição da iniciativa “TocA’Andar‘14” vai decorrer entre 19 e 21 de Setembro, em Cachopo, no concelho de Tavira.

Os participantes podem, a partir do interior da Serra do Caldeirão, descobrir a fauna e flora, a gastronomia, o artesanato, o folclore e a geologia da região, seja a pé, de bicicleta, a correr ou a cavalo.

A acção surge no âmbito do projecto “Um outro Algarve”, um projecto de cooperação que envolve três grupos de acção local do Algarve: Associação InLoco, Associação Terras do Baixo Guadiana e a Associação Vicentina.

“Um outro Algarve” tem como missão, através das suas iniciativas, “organizar, estruturar e qualificar os produtos e serviços relacionados com Turismo de Natureza na região algarvia, dando assim um importante contributo para a criação de uma imagem da região enquanto destino de excelência para a prática de um Turismo de Natureza ecologicamente rico e consciente”, refere a Associação Turismo do Algarve (ATA) em nota de imprensa.

Debaixo da chancela “Puro Algarve”, a marca criada para promoção do Algarve natural, o “TocA’Andar ‘14” é uma das iniciativas do projecto que inclui também a realização da BTN’14, Bienal de Turismo de Natureza, em que a ATA desempenha o papel de co-organizador, contribuindo desta forma para a promoção da região enquanto destino de natureza junto dos mercados externos.

A inscrição para um dia custa 10 euros, se for para dois ou três dias serão 15 euros, as crianças até 11 anos não pagam. De salientar que 15% das receitas revertem para os Bombeiros Municipais de Tavira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook