Três dias de festa animam Alcoutim

Três dias de festa animam Alcoutim

470
PARTILHE
Festa atrai milhares de visitantes da região e da vizinha Espanha
Festa atrai milhares de visitantes da região e da vizinha Espanha

A vila de Alcoutim prepara, pelo 63º ano consecutivo, a sua tradicional festa, que decorrerá entre os dias 12 e 14 de Setembro.

Para além de pretender valorizar e promover o interior algarvio, a organização, a cargo do município de Alcoutim, tem “também como objectivo divulgar a gastronomia, o artesanato e os produtos típicos da região”.

Assim, neste âmbito, existirão várias barraquinhas que oferecerão aos visitantes uma panóplia de produtos regionais. Aliam-se a estes elementos as tradicionais actividades de animação diurnas e os variados espectáculos de música.

No dia 12 de Setembro, sexta-feira, o evento arranca pelas 10 horas com as comemorações do Dia do Município. Pelas 22, subirá ao palco o grupo musical MJ, seguindo-se o concerto de José Malhoa, pelas 24 horas. O tão aguardado espectáculo de fogo-de-artifício sobre o rio, ocorrerá nos três dias do evento, cerca da 1.15. Já a discoteca no Cais contará com os ritmos do Dj Royal Piress e do Dj Nuno Martim. Todos os dias haverá baile animado pelo grupo musical MJ e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

Valor da entrada reverte para o Grupo de Teatro de Alcoutim

O segundo dia da iniciativa começa com o jogo de futebol internacional (Alcoutim-Sanlúcar), pelas 17 horas. Ao longo da tarde, as ruas serão animadas pela La Banda de Brallan. Nesta noite, o concerto estará a cabo do grupo Anjos, que actuará pelas 24 horas. Pela noite dentro, a animação estará garantida pelos Dj Fm E Dj Zoon, na discoteca no Cais.

No dia de encerramento, domingo dia 14, ao longo da tarde, decorrerão as tradicionais actividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo. A última noite tem como cabeça-de-cartaz a banda algarvia Íris, que subirá ao palco, pelas 23 horas. No fim da noite, o Dj Nuno Martim e o Dj Zoon marcarão presença na discoteca do Cais.

Este ano, na sexta-feira e no sábado, a entrada na Festa de Alcoutim terá um valor simbólico de um euro que reverterá a favor do TEA – Grupo de Teatro Experimental de Alcoutim.

Conforme diz a autarquia em nota de imprensa, a “Festa de Alcoutim é uma referência nas festas de Verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de toda a região e da vizinha Espanha”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook