UAlg dá boas vindas a 400 novos alunos estrangeiros

UAlg dá boas vindas a 400 novos alunos estrangeiros

292
PARTILHE
Universidade do Algarve recebe estudantes de 59 países no primeiro semestre
Universidade do Algarve recebe estudantes de 59 países no primeiro semestre

A Universidade do Algarve está a organizar a “Orientation Week”, para dar as boas-vindas aos cerca de 400 alunos internacionais que escolheram a UAlg para realizar um período de estudos ou complementar a sua formação, através de programas de mobilidade e de intercâmbio ou de protocolos, durante o primeiro semestre que agora se inicia.

Esta semana de integração, que decorre de 1 a 5 de Setembro, inclui sessões informativas sobre a cultura portuguesa e a dieta mediterrânica, uma breve apresentação da Associação Académica e da Erasmus Student Network (ESN), visitas pelos campi da UAlg e pela cidade de Faro, e passeios de barco pela Ria Formosa. O programa contempla ainda um “Photo Paper”, organizado pela ESN, que irá premiar os estudantes com as melhores fotografias.

A UAlg recebe, neste primeiro semestre, estudantes vindos de 59 nacionalidades: Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Irão, Iraque, Iémen, Paraguai, Brasil, Perú, Filipinas, México, Sérvia, Índia, Alemanha, Paquistão, Guatemala, EUA, Holanda, Turquia, Letónia, França, Equador, China, Bangladesh, Espanha, Etiópia, Portugal, Chipre, Bélgica, Canadá, Irlanda, Finlândia, Camarões, Nepal, Bósnia e Herzegovina, Malásia, Ruanda, Egito, Qatar, Noruega, Argentina, Quénia, Fidji, Cabo Verde, Angola, Colômbia, Indonésia, Cazaquistão, Tunísia, Lituânia, Eslovénia, Eslováquia, Roménia, República Checa, Grécia, Polónia, Itália, Dinamarca e Reino Unido.

Porque a internacionalização é encarada como um eixo estratégico, a UAlg aposta cada vez mais “na mobilidade de estudantes, docentes e investigadores. São exemplo disso, o Erasmus+ (2014-2020) e os protocolos de cooperação, que proporcionam a oportunidade de estudar/trabalhar fora do país, acedendo a novas oportunidades e diversificando as suas experiências. É pioneira na oferta e coordenação de projectos de mobilidade em Portugal, em particular no programa Erasmus Mundus, que disponibiliza mestrados e doutoramentos em parceria com um alargado número de instituições de ensino superior”, refere a instituição em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook