UAlg inova nas praxes

UAlg inova nas praxes

205
PARTILHE
Aljezur prepara-se para receber caloiros da Universidade do Algarve
Aljezur prepara-se para receber caloiros da Universidade do Algarve

Os novos alunos da Universidade do Algarve (UAlg) vão poder este ano experimentar uma nova forma de praxe, um modelo criado como consequência das polémicas que repetidamente têm estado associadas ao fenómeno das praxes académicas e que enforma uma nova atitude na recepção aos caloiros.

Assim a Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), através do curso de licenciatura em Educação Social, em cooperação com a Câmara Municipal de Aljezur, vai realizar naquele concelho, de 29 de Setembro a 2 de Outubro, uma semana de campo para dar a conhecer a região aos novos alunos, nas suas vertentes social, económica, cultural e ambiental, e as organizações públicas, sociais e privadas instaladas no terreno.

De acordo com a nota de imprensa da Universidade do Algarve, “uma comitiva com cerca de 30 elementos, entre alunos e professores da universidade, vai permanecer durante alguns dias na região de Aljezur para, através de um programa diversificado de actividades, ficar a conhecer as problemáticas e potencialidades locais, contactando com os seus agentes e as suas instituições”.

Esta iniciativa, que a UAlg classifica de inédita, é apresentada como “uma alternativa às praxes tradicionais”.

- Pub -

A organização espera que esta primeira actividade, entre estudantes do primeiro ano, estudantes representativos dos segundo e terceiro anos e professores do curso de Educação Social, abra novas perspectivas, contribuindo para uma melhor integração e um melhor futuro académico dos novos alunos.

As praxes académicas na Universidade do Algarve estão este ano sob vigilância reforçada, tendo o reitor António Branco, emitido a respeito uma nota interna destinada a toda a comunidade académica (VER).

Facebook Comments

Comentários no Facebook