ACAREG reúne escuteiros do Algarve em Faro

ACAREG reúne escuteiros do Algarve em Faro

264
PARTILHE

 

Evento vai juntar cerca de 1.200 jovens no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro
Evento vai juntar cerca de 1.200 jovens no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro

O Acampamento Regional (ACAREG) da Região do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) reúne escuteiros de agrupamentos de toda a região no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro, a partir de amanhã, terça-feira, e até o próximo domingo, prevendo-se que participem cerca de 1.200 jovens.

O XII ACAREG do Algarve tem como imaginário “Vive a vida”, um poema de Madre Teresa de Calcutá, e como tema “Uma viagem, uma missão”. As actividades a desenvolver inspiram-se na vida de Madre Teresa e nos hábitos e costumes da Índia. Assim, os jovens e adultos estarão distribuídos por cinco campos: Goa, Damão, Diu, Bombaim e Nova Deli.

Conforme explica a Junta Regional do CNE, “em campo, os jovens terão de desempenhar uma série de tarefas, preparadas e planeadas por eles próprios. Irão construir o seu alojamento para esses dias, irão cozinhar, limpar e manter as instalações, participar em inúmeras actividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês, serviços, tudo isto visando potenciar o seu crescimento em todos os aspectos do seu desenvolvimento individual: físico, afectivo, de carácter, espiritual, intelectual e social”.

- Pub -

Trata-se do maior evento organizado pelo CNE na região e não acontece todos os anos. O último do género foi em 2007, na Mata Nacional de Barão de São João, em Lagos.

programa acareg

Facebook Comments

Comentários no Facebook