Afonso dias leva música e poesia a Albufeira

Afonso dias leva música e poesia a Albufeira

243
PARTILHE
O espectáculo ‘O Mar ao Fundo’ vai ser apresentado na biblioteca municipal
O espectáculo ‘O Mar ao Fundo’ vai ser apresentado na biblioteca municipal

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai acolher, no próximo dia 24, pelas 21.30 horas, um serão de poesia, por Afonso Dias.

“O Mar ao Fundo” é o título escolhido para o evento, um espectáculo musical sobre o último trabalho discográfico com o mesmo nome, da autoria de Afonso Dias, que inclui poesia de António Ramos Rosa, António Pereira, Leonel Neves, João Lúcio, Teresa Rita Lopes, Carlos Brito, António Aleixo, Sophia de Mello Breyner, Maria da Conceição Silveira, Natércia Duarte e composições, pesquisa e selecção de Afonso Dias. Conta ainda com a participação especial de Tânia Silva.

O tema deste trabalho discográfico decorre de um verso do poeta armacenense António Pereira: “Sou algarvio/e a minha rua tem o mar ao fundo”. É construído com poesia e música de algarvios – naturais ou adoptados – e de amantes do Algarve. “É este mar algarvio que o Infante desafiou, que Gil e Lançarote afrontaram e que deslumbrou Sophia, que hoje inspira este projecto” sublinha. “O Algarve, a que João Lúcio chamou ‘o meu país do sul’, é pátria de poetas. Há mais de mil anos. De berço uns, por acolhimento outros, todos eles amantes desta terra virada ao mar. Sempre o mar sobrepondo-se, pela magia da distância e da aventura, à ruralidade inicial que hoje sobrevive. Porque ao longo dos tempos foi sempre o mar do Algarve a tecer-lhe o destino, a esculpir-lhe os sonhos, a desenhar-lhe a história”.

Afonso Dias há largos anos que brinda o Algarve como autor, cantor, actor de teatro, divulgador de poesia em centenas e centenas de sessões, como militante da cultura.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook